COMO SER UM BOM VENDEDOR?

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Não saber como ser um bom vendedor é o motivo de muitos fracassos ou desistência no mundo dos negócios.

Um número muito grande de pessoas sonha com o próprio negócio, querem liberdade de horário, aumentar os ganhos e não ser presa do patrão.

Os tipos de negócios nos quais as pessoas iniciam são os mais variados, na venda direta os mais comuns são as vendas de roupas, cosméticos, perfumaria, saúde e bem estar, semi joias e bijuterias, salgados e doces, Marketing Multinível ou até mesmo um pequeno comércio com um espaço físico.

A maioria dessas pessoas fracassam e desistem por vários motivos e um deles é não saber como ser um bom vendedor, acabam virando presa do patrão novamente. Então qual é a solução?

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Aprenda como ser um bom vendedor

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Ser um bom vendedor não é tão difícil como parece, muitos recorrem a ferramentas virtuais e artimanhas encontradas pela internet, mas na verdade para trabalhar nesse ramo o primeiro passo é investir em si mesmo e desenvolver algumas faculdades simples que podem ser aplicadas não somente nas vendas mas em vários campos da nossa vida.

Vender tem muito a ver com desenvolver o Rapport, ou seja, “criar uma ligação de sintonia e empatia com outra pessoa”, antes de partir para a venda. Muitos quando estão iniciando nas vendas se preocupam com pontos importantes como, ter boa comunicação, honestidade, preço justo, produtos de qualidade e conhecimento dos produtos, mas por não ter conhecimento do Rapport não conseguem grande sucesso nas vendas.

Como desenvolver o Rapport?

Rapport pode ser considerado um conjunto de  técnicas usadas para criar uma ligação, sintonia e empatia com outras pessoas. Algumas das principais técnicas são o espelhamento, ser otimista, interesse comum e reciprocidade.

Espelhamento

Nos primeiros momentos, com um potencial e futuro cliente, a técnica do espelhamento é essencial. Nesta técnica o objetivo é se tornar parecido com o cliente imitando alguns aspectos da linguagem corporal da outra pessoa como gestos, expressões faciais, postura, tom de voz, respiração e outros, mas cuidado, o objetivo é se tornar parecido e não idêntico.

Procure ouvir mais do que falar, nos primeiros minutos, para identificar, por exemplo, o tom de voz do cliente, se ele conversa mais baixo fale mais baixo, se ele conversa mais alto fale mais alto, se ele fala mais lento converse mais lento, se ele fala mais rápido fale mais rápido.

Sorrir é sempre bom, quando sorrimos ocorre em nosso organismo uma série de boas reações causadas pela produção de endofirna, neurotransmissor que atua no estado do humor, ajuda a relaxar e liberar tenções, demonstra leveza e pode contagiar outras pessoas.

Mas cuidado com exageros, demais pode parecer que se está forçando a cordialidade intencionalmente para se alcançar algo em troca, sorrir de menos pode parecer mau humor ou que você não gostou da pessoa com a qual conversa.

Otimismo

Seja otimista, procure pensar sempre mais soluções em soluções do que em problemas, tendo bom humor, pois o nosso corpo expressa o que pensamos e sentimos, nos primeiros instantes o cliente está atento às expressões do corpo. Sendo otimista você transmitirá confiança, sensação de poder e será agradável ficar perto de você.

Interesses em comum

Durante a conversa identifique interesses em comum, isso ajudará entrar em conexão com seu cliente, as pessoas gostam de pessoas que pensam semelhante. Se não identificar interesses em comum você pode demonstrar interesse em algum assunto fazendo perguntas a respeito, isso fará com que seu cliente se sinta valorizado.

Reciprocidade

A Reciprocidade é o ato de retribuir, deve sempre ser usada e principalmente após uma venda realizada.

O cliente sempre estará avaliando se você é confiável e se continuará gostando de você, um brinde, um desconto, ou até mesmo em presentinho servem como uma retribuição pela fidelidade em comprar de você e fortalecerá o Rapport.

Rappor é uma técnica muito poderosa e conhecer a fundo poderá trazer inúmeros benefícios, inclusive como ser um bom vendedor, portanto, estude mais esse assunto. Clique aqui e veja algumas indicações que reservei para você e com ótimos preços.

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Leandro de Freitas Padula

Durante a crise econômica de 2015 no Brasil eu fiquei desempregado e isso não foi para mim o fundo do poço, mas sim uma oportunidade para iniciar meu próprio negócio que tanto desejava. Hoje trabalho com vendas diretas e Marketing Multinível e estou muito satisfeito pela oportunidade que tive e pela experiência que a vida me trouxe com as dificuldades. Agradeço a Deus por esta grande oportunidade e quero ajudar a todos que quiserem embarcar nesta viagem de superação e sucesso.

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